www.googletagmanager.com FUNCULTURAL - Fundação Cultural de Porto Velho Ir para conteúdo

EXPOSIÇÃO
IV Encontro das Artes tem início na biblioteca Municipal Francisco Meireles

09/Nov/2023 - 11:32

Encontro reúne obras de sete artistas e segue até o dia 30 de novembro

A exposição reúne desenhos, pinturas e esculturasA Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), juntamente com a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, iniciou na segunda-feira (6) o IV Encontro das Artes, exposição que reúne desenhos, pinturas e esculturas. A exibição segue até o dia 30 de novembro, no hall da Biblioteca Francisco Meireles, localizada na avenida Dom Pedro 2°, 826, Centro.

O IV Encontro das Artes reúne obras dos artistas João Zoghbi (artes visuais), Eliane Borges (artes visuais), Franciney Vasconcelos (arte muralista), Edson Andrade (arte realista), Kelly Cristini (pintura em tela), Gilson Castro (pintura em tela), Botôto (esculturas e colagem), além do acervo particular de João Passarinho.

O diretor administrativo da biblioteca, Carlos Augusto, ressalta que o local está aberto para artistas que desejam realizar a exibição das suas artes. “A Biblioteca Francisco Meireles disponibiliza um espaço totalmente climatizado para realização de excursão de artes, seja individual ou coletiva, proporcionando aos artistas porto-velhenses um local para exporem seus trabalhos, pois é uma forma de valorizar os nossos artistas e a nossa cultura,” finalizou Carlos.

Participante da exposição, o artista João Zoghbi destacou que o projeto visa movimentar os artistas de Porto Velho, expandindo os trabalhos para fora da capital. Ele destacou o papel da arte como forma de promover a reflexão e combater preconceitos na sociedade.

“Estamos aqui com esta exposição no hall da Biblioteca Municipal Francisco Meireles, e esse é um projeto para movimentar os artistas de Porto Velho, aqueles que querem realmente que a arte aconteça em todos os cantos de Porto Velho, mas a ideia é sair daqui para todos os municípios de nosso estado e Brasil afora. Convido a população a nos visitar na biblioteca Municipal Francisco Meireles, conversar com artistas e ver as nossas artes. Um objeto artístico é onde podemos ver, sentir e tocar a arte. Ele é concebido em meio a assimilação de emoções, sentimentos e ideias”, destacou.

Texto: Rando Silva
Foto: Ana Flávia Venâncio

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI