Projeto Som Livre

Funcultural & Parcerias

Apresentam

Projeto: SOM LIVRE - Itinerância musical

Descrição

Detalhamento: Projeto musical itinerante a ser realizado quinzenalmente, às sextas-feiras, em pontos distintos do município.

Mote: Propiciar ao público um programa cultural envolvendo e valorizando artistas da música local num projeto de ocupação de espaços na comunidade, servíveis à cultura, promovendo lazer cultural e entretenimento gratuito

Locais: Selecionar espaços na capital e distritos, em pontos, não muito explorados, a serem difundidos e valorizados para sediarem as etapas do projeto

Periodicidade (meses/dias/horários)

Quinzenalmente aos sábados (Distritos) e aos Domingos na (Capital), das 17h às 20h00min, durante os meses de junho a outubro de 2018.

Atrações: Shows musicais (cantores e músicos locais em diferentes estilos, selecionados pela produção do projeto)

Artistas locais, a saber: artistas solos, duplas, trios, quartetos e outros

Agregação de valor ao projeto com a exposição e venda de CD`s, DVD´s, livros, obras de arte e outros produtos culturais, de artistas locais.

Modalidades/estilos em cena

Música: Autoral, regional, rock, blue, jazz, chorinho, samba, seresta, bossa nova

Agregação de valor ao projeto

Interlúdios culturais com poetas, cordelistas, recitadores, cronistas e contistas, etc.

APRESENTAÇÃO

A FUNCULTURAL na sua função precípua de fomentadora dos produtos de cultura e valorização dos agentes desse setor, no âmbito do município de Porto Velho, propõe enriquecer a cena cultural local com o Projeto Som Livre, um atrativo cultural onde ponteia a inconteste arte do músico local aliada ao plano da difusão da cultura e da valorização de espaços na comunidade.

Porto Velho é uma capital que detém um vasto e expressivo PIB produtor de cultura. Esse efetivo deve e precisa ser posicionado ao plano de ativo gerador de possibilidades como vitrine para exposição da boa e qualitativa criação cultural aqui existente,

Com esta concepção a instituição de cultura do município abre pleitos junto às frentes e segmentos das diversas iniciativas empreendedoras, almejando prover a cidade com mais uma ação genuinamente talhada com um produto a nossa identidade cultural.

Abrir espaços, valorizar o artista e redefinir a cena cultural do município é medida necessária em tempos de orfandade cultural, justo num polo que tem adormecido o seu vasto cast de artistas, produtores e agentes providos de elevadas concepções e belas produções, carecendo tomar corpo e ocupar espaços.

Lançar mão da música do lugar como forma de consistente apelo, capaz de traduzir a expectativa reinante por ações que deem visibilidade àquilo que culturalmente temos e produzimos, constitui o reconhecimento da riqueza artística que temos, mas que ainda vive relegada ao silêncio.

De baixo investimento e alargado eco promocional e alcance, o projeto em tela haverá de consolidar os realizadores, parceiros e expoentes culturais envolvidos como braços vivos, ativos e comprometidos com a nossa cidade, suas coisas, seu povo e desenvolvimento.

Esperançosos em tê-los conosco nessa empreitada, firmamo-nos em animadora expectativa.

Antônio Ocampo Fernandes

Presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho

FUNCULTURAL

Contatos: (69) 99999-6789 (Ocampo) / (69) 99312-1111 (Alessandra Paes) / (69) 99313-3413 (Altair - Tatá)

logotipo da prefeitura de porto velho