Sambista carioca Juliana Diniz, fará participação especial no evento, Homenagem ao Menestrel especial Bainha 80 Anos.

13/Ago/2018 - 14:48

TRIBUTO AO MENESTREL

Juliana Diniz, sambista carioca, fará show sábado, no Mercado Cultural

Ela é a convidada especial do evento em homenagem ao mestre Bainha - sambista e compositor portovelhense

A cantora carioca Juliana Diniz, neta de um dos maiores sambistas do Brasil, Monarca da Portela, é a convidada especial da festa em homenagem ao sambista e compositor portovelhense, mestre “Bainha”, que acontece no sábado,18/8, às 19 horas, no Mercado Cultural, no centro da cidade.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho e faz parte do projeto “Tributo ao Menestrel”, a ser realizado uma vez ao mês pela Fundação de Cultura do Município (Funcultural), sendo o mestre Bainha o primeiro a ser homenageado.

O show será no formado da tradicional roda de samba carioca. Além de Juliana Diniz, cerca de 20 amigos de Bainha - todos sambistas, cantarão com ele. “Será uma noite memorável, pois o Bainha merece esse tributo em vida”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, frisando o apoio que o prefeito Hildon Chaves vem dando a área da cultura.

Bainha

Waldemir Pinheiro da Silva, o Bainha, tem seis décadas de carreira, é compositor, instrumentista, sambista e intérprete. A proposta do projeto, segundo Ocampo Fernandes, é reconhecer obras artísticas de baluartes da cultura popular, seja do samba, da dança, da literatura ou artes plásticas.

Comdecom