CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

BAILE MUNICIPAL: Intérprete da Escola de Samba Estácio de Sá, do RJ, será a atração da festa

16/Fev/2019 - 10:40

Dominguinhos, interprete da Escola de Samba Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, será a principal atração do Baile Municipal de Carnaval que acontece neste sábado (16/2), às 19h, no Mercado Cultural de Porto Velho. A festa é promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcutural.

Na ocasião, o prefeito Hildon Chaves, que fará a abertura do evento, entregará a chave da cidade ao Rei Momo e sua corte. O show de Dominguinhos não terá custos para o Município. As bandas de música “Conexão Frevo” e “Mistura Brasileira” também se apresentam no baile, tocando apenas marchinhas, principal característica dessa festa momesca.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que o Baile Municipal é uma maneira de dar mais amplitude e visibilidade a cultura carnavalesca de Porto Velho, especialmente pelo fato de os festejos tradicionais estarem perdendo cada vez mais espaço para o Axé, notadamente entre adolescentes e jovens.

Marise Castiel

O Baile Municipal homenageará a professora e carnavalesca Marise Castiel - ano passado (2018) foi comemorado o centenário de seu nascimento. “A professora foi produtora e grande incentivadora da cultura popular, sobretudo o Carnaval, portanto é uma homenagem mais do que justa”, esclareceu Ocampo.

O diretor de Patrimônio da Funcultural, Altair Santos (Tatá), declarou que a professora participou ativamente da instalação da Escola de Samba Pobres do Caiari, que leva o mesmo nome do bairro onde Castiel morava, além de apoiar os blocos de Carnaval de bairros, assim como os bailes carnavalescos realizados nos clubes.