CRIANÇAS E ADOLESCENTES: Funcultural apoiará campanha de prevenção à violência sexual durante o Carnaval

13/Fev/2019 - 15:19

A Fundação de Cultura do Município (Funcultural) apoia as campanhas de prevenção à violência sexual (‘Não Desvie o Olhar! - Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ e ‘Adolescentes: Bloco Prevenir é Mais Gostoso’), que serão promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), durante o período de carnaval.

Na manhã desta quarta-feira (13/2), o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, recebeu a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE/Semasf), psicóloga Ana Karla, e o diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ/Semasf), Wellington Franco Pereira, para acertarem os detalhes da parceria, que resultou na cessão de duas tendas para a execução da ação. Participou também da reunião, o assessor jurídico da Fundação, Thiago Sena.

A campanha “Não Desvie o Olhar”! Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, segundo Ana Karla, desenvolverá atividades preventivas para evitar a violência sexual cometida contra os menores na época do Carnaval. “Precisamos envolver a sociedade na proteção das nossas crianças e adolescentes – maiores vítimas desse tipo de agressão durante a folia”, declarou Ana Karla.

A ação consiste na distribuição de folders, divulgação de spots e panfletagem nos eventos carnavalescos voltados para o público infantil – Curumim Folia e Furacão Kids, e ainda no Baile Municipal. Uma das tendas será instalada na região central de Porto Velho, onde ocorrerá a concentração da maioria dos blocos, para divulgar a campanha.

Juventude

Já a equipe do DPPJ/Semasf atuará na prevenção entre os brincantes dos blocos voltados para o público adolescente e adulto. São 13 blocos que irão desfilar este ano. A equipe seguirá a mesma metodologia de trabalho do DPSE.